Aplicativo preparado para fazer a assinatura digital através do certificado digital A1 ou A3, integrar com a Receita Federal do Brasil (RFB), gerar o XML e transmitir a NF-e, e atender o sistema de contingência do ambiente nacional (SCAN).

Nessa modalidade o DANFE  não necessita de imediata transmissão para o SEFAZ, podendo ser feita quando cessarem os problemas técnicos que impediam a transmissão, além do uso de série específica(série 900-999).

Vantagens da utilização da NF-e

A Nota Fiscal Eletrônica proporciona benefícios a todos os envolvidos em uma trasanção comercial. O Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica, controlado pelo Ministério da Fazenda, aponta algumas dessas vantagens para cada uma das partes envolvidas diretamente na operação:

Vantagens NF-e para os emitentes (vendedores):

  • Redução de custos de impressão do documento fiscal, uma vez que o documento é emitido eletronicamente;
  • Redução de custos de aquisição de papel;
  • Redução de custos de armazenamento de documentos fiscais. A redução de custos abrange não apenas o espaço físico necessário para adequada guarda de documentos fiscais como também toda a logística que se faz necessária para sua recuperação;
  • GED – Gerenciamento Eletrônica de Documentos: a NF-e é um documento eletrônico e não requer a digitalização do original em papel, o que permite a otimização dos processos de organização, guarda e gerenciamento de documentos eletrônicos, facilitando a recuperação e intercâmbio das informações.;
  • Simplificação de obrigações acessórias (Dispensa do AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais).

 

Temos as melhores soluções para o seu negócio